sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A realidade...

Antes de vir para cá era só facilidades, casas, salários e vida boa.
Decidi arriscar, tendo a noção que não iria ficar rica, mas que daria para sustentar a casa de Portugal e ter uma vida estável por cá.
Mas a realidade é bem diferente, as casas são mais caras que em Portugal, a comida carissima,e não ganhamos muito mais do que aí (que é um valor muito alto para a região).
Pesando os pratos numa balança, a volta para Portugal ganha em tudo, mesmo sem trabalho. O que ganho aqui não paga a minha distância de todos, o isolamento e o sofrimento que estou a provocar aos mais chegados.
Por agora tenho o projecto do hotel, que vai dar frutos e depois logo se verá.
Ah, e aos que me perguntam "se já sabias que era assim porque foste à mesma?!" Aqui vai a resposta "Posso arrepender-me do que fiz, mas jamais do que não fiz. Arrisquei, deixei tudo e vim, se não estiver feliz, regresso, e deixará de haver suposições em como a vida aqui seria maravilhosa!!!"

1 comentário:

  1. Olha acho que ninguém é masoquista e por isso, concordo contigo.. Se não fosses nunca saberias... MAs a verdadeira humildade é, se chegares a achar isso, assumires o "erro.." E eu digo se, porque tenho a certeza, absoluta, que esta experiência te pode deixar o coração apertadinho, os olhos em lágrimas, e os nervos á flor da pele, mas tenho a certeza, certezinha, que te vai enriquecer... As pessoas boas, podem tropeçar, mas não caiem... ;)

    E um dia, tu e o teu marido, vão ter uma linda história para contar.


    Continua a sorrrir, mesmo que por dentro não te apeteça... tudo tem um lado positivo (tb ando a aprender esta máxima , e não é que resulta?!!?!) ;)

    ResponderEliminar