domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mundo ao contrário...

Aqui há 10000000 tipos de igrejas. São as católicas, IRDS, Evangélicas, Muçulmanas, protestantes, 7ºdia, todos os santos, e umas mais mil variantes destas. Ao andar na rua, aos Domingos, é ve-los com o "fatinho da missa", brilhante e de gravata, e elas todas aperaltadas para irem à sua igreja.
É raro não me perguntarem qual é a igreja que eu vou. Quando respondo que "não vou a nenhuma, porque não acredito", ficam com um ar bem preocupado com o futuro da minha alma!
Acho interessante este movimento que as múltiplas igrejas proporcionam, penso que é um meio de convivio e de sairem das rotinas deles.
No entanto, sei que eles criticam o facto de eu não acreditar em nada. E pior, se lhes disser que não pretendo ir para o céu porque deve ser uma chatice e que não conheço lá ninguém, aposto que me explusam da vila à pedrada!

Sem comentários:

Enviar um comentário