Recebemos hoje a informação via sms e via embaixada que amanhã há uma possibilidade de uma greve e eventuais confrontos. Pedem para ficarmos em casa, que vai haver manifestações devido à falta de condições, aumento de custo de vida e à proibição de barracas de fruta na cidade. Sou a favor disso tudo, não entendo a necessidade de passarmos à agressão e não entendo a escolha do dia, tendo em conta que amanhã vai haver centenas de crianças na rua.
Com esta instabilidade, comprámos toda a comida possivel para ficarmos barricados uns 3 dias, uma vez que dizem que não se sabe ao certo o que vai acontecer,
Admito que estou assustada, não estou a dramatizar, este tipo de coisas não acontece no nosso dia a dia, ainda para mais com armas, roubos e lojas partidas.
Resta-nos esperar, e ver se serão apenas boatos (assim o espero) ou se passa a ser uma realidade, e depende do que se passar, poderá ser um grande motivo para não ficar cá.
Num ano que aí estive houve uma greve geral marcada para um dia em que eu teria de viajar para o norte de Mz. Houve realmente uma manifestação, mas foi tranquilo em comparação com as do ano passado. É sempre imprevisível. Fica em casa tranquila.
ResponderEliminar