domingo, 6 de maio de 2012

A minha mãe!!!!

A minha mãe é a mais carinhosa, mais meiga e mais amiga de todas. É a que tem sofrido mais com a minha partida, é a que chora mais e que sente mesmo muita falta da nossa relação tão próxima. A minha mãe consegue ligar-me quatro vezes  por dia, só para contar uma cusquice ou então para saber se estou bem. Aqui recebo todos os dias uma mensagem carinhosa dela. É a que me dá mais força para continuar esta aventura, mesmo sabendo o que isso implica. A minha mãe ensinou-me a nunca desistir e quando estou desanimada ouço  sempre "para a frente é que é o caminho".
A minha mãe é a melhor companhia para todas as coisas, para as compras, para idas ao médico ou mesmo para tratarmos de coisas mais chatas.
A minha mãe aprendeu a mexer num computador só para poder falar comigo, aprendeu inclusivé a ler o blog e até já faz comentários.
A minha mãe é a que mais ensina, diz frases sábias como "poupa-te ou ninguém te poupa", "temos a burra nas couves", "tens a mania que os gatos comem alpista"...entre outras.
A minha mãe raramente me tratou por Vanessa, sempre fui chamada de João (o meu irmão mais velho), e sempre consegui distinguir a qual de nós se estava a referir. Por vezes, também sou tratada por Genoveva. Só não se engana quando digo palavras feias e aí ouço um Vanéééééssa!!!
A minha mãe acha-me graça, e ri-se dos meus disparates,e diz sempre que não tenho juízo.
É a minha mãe que ainda hoje faz o melhor pequeno almoço de sempre, com direito a café com leite na minha caneca do Alf, e torradas com muita manteiga. A minha mãe faz o meu prato preferido (ovos, batata e carne tudo misturado), ovos escalfados sempre que peço. A minha mãe é a minha grande companheira dos mega cachorros em Cascais. a minha mãe preocupa-se commigo como se fosse criança, e ainda faz perguntas sobre o que foi o meu almoço, igual quando estava na escola.
A minha mãe farta-se de cair, e depois chega a casa e faz queixinhas das suas feridas.
Por isso mãe, este dia é só para ti, porque para mim és a melhor mãe do mundo. Penso que sabes, mas digo-te que tanto eu, como as meninas somos umas sortudas por te termos, és a nossa Avó (mãe), predilecta.
Gosto de ti, não só porque és minha mãe, mas também porque o mereces. Adoro-te e nem imaginas a falta que me fazes aqui. Sem ti sinto-me vazia e perdida.


Feliz dia da Mãe!!!

3 comentários:

  1. estás em Africa aonde??
    Eu estou na Tanzania em Newala!

    (hamburguer bem passado)

    beijinhos where evr you are

    ResponderEliminar
  2. E ainda consegue ser a melhor mãe a fazer ovos verdes!!!!!!hi,hi,hi... Alzirita

    ResponderEliminar
  3. Era o que eu ia dizer!!! Sempre que penso em ovos verdes lembro-me da tua Mãe e das nossas viagens! =D Já agora deixo aqui um beijinho para os teus Pais! =D Bujinhu priminha, muita sorte para esta tua aventura! =D Diana

    ResponderEliminar