segunda-feira, 28 de maio de 2012

a nostalgia!!!

Há uns dias fiz um relato aos meus explicandos sobre a minha viagens de finalistas do 9º ano. A pedido de algumas participantes deste grande evento vou tentar recordar alguns episódios...
A viagem foi simples, apenas quatro dias no Gerês, mas para termos direito a esses dias, fizemos uma mega poupança todo o ano, desde vender bolos, fazer magustos, a terminar na venda dos sumos. Lá fomos nós, num autocarro de formas estranhas azul, com paragem em Braga e com a descida naquele elevador manhoso.
Chegámos à Pousada da Juventude, e ficámos todas contentes porque pudemos ficar numa camarata todas juntas! À noite fomos para a discoteca com música bem velhinha para a altura e onde gozámos com tudo o que se ouvia! Consegui beber como nunca Spur cola, coisa que me fez dormir pouquíssimo nesses dias! Gozávamos com todos, principalmente os dançarinos do 9ºC, que eram particularmente pirosos!
Os dias eram passados a fazer coisas simples, adorei fazer o pedi-paper, onde numa das provas tinhamos que por os ténis ao contrário e a Ana Cristina teve o andar mais cómico de sempre. Na minha prova eu, o canina, Henrique e mais outra (não sei quem) ficámos em último porque para além de não saber ver a bússola, não sou boa em enigmas. E os matraquilhos?! Penso que foi a actividade mais frequente das férias! As fotos que tenho são na maioria, nós todas de pijama com bonecos, todas a conversar nos quartos umas das outras, e eu a comer filipinos. Tiramos tantas fotografias, as roupas largas e grandes, a Nádia de cabelo curto, a Rah de cabelo enorme, a Alzira de bandolete.
Nos quartos lembro-me de dividirmos eu e a Rah, Alzira com a Sandra M., Susana com a Nádia, Rute com a Daniela, Ana Sofia com a Ana Cristina (nada de surpresas).
Lembro-me da cumplicidade de todos, da nossa turma, que nos riamos uns com os outros simplesmente porque eramos amigos. Nessa altura era tudo mais simples, com um passado comum, com a mesma turma, as mesmas pessoas. Havia discussões, birras e chatices, mas havia uma amizade geral entre todos, uma protecção de turma que só tive naqueles tempos.
O que me lembro? De me rir, rir muito, andar muito, comer pouco, dormir pouco, conversar muito, e dançar, dançar naquela coisa chamada discoteca do Gerês que para nós era mais uma sala sem luz!
No regresso, foi dormir, dormir até à chegada!
Da música que mais rodou daquela viagem foi esta, e acreditem, porque tenho memória musical, e sempre que a ouço esboço um sorriso.


Ps- Aos do 9º A que ainda continuam comunicáveis espero que seja uma boa recordação e que vos façam sorrir. Porque no fim, é isso que importa, termos momentos felizes!

1 comentário:

  1. O que foste desencantar... Tenho uma memória vaga, lembro-me que o espaço era giro, e as fotos que tenho mostram-me uma moda, que de gira não tinha nada, mas nós achávamos piada.

    Umas "fitas" em plástico que nós orgulhosas usámos para fazer tranças que depois nos coroavam a cabeça, de longe, as cabeças mais giras!!! :)

    Tenho uma vaga ideia de discoteca, espectacular, para miúdas da nossa idade, e lembro-me de andarmos a espreitar os colchões... Mas com tanta precisão como tu, tenho pena não consigo.

    De facto, recordações é o que de melhr levamos da vida!!!

    ResponderEliminar