segunda-feira, 8 de abril de 2013

Um Esclarecimento

Tendo em conta que tem aparecido leitores que não me conhecem, e como tal não sabem o que estou a gozar, a elogiar, e a falar a serio.
Passo a explicar:
- adoro viver vá, mas sim, há de facto muitas diferenças, e gosto disso assim.
- Sim sou portuguesa, e ao contrário de muitos não tenho dupla (nem se pode ter, não se esqueçam), e como tal comento principalmente essas diferenças mais  acentuadas.
- Quanto aos portugueses serem hospitaleiros, são até certo modo. Vivi em várias zonas do país e garanto que não o são em todos os locais. E quando não falamos, não é por falta de educação, é simplesmente a maneira de ser, como sermos educados a não sorrir para estranhos. Não digo o pedir desculpa, e o pedir licença  ou pedir ajuda, mas sim sentarmo-nos e falarmos, não é assim. E basta irmos aos restaurantes onde estão portugueses, sempre os mesmos e vejam quantos se cumprimentam.
- Quanto a gozar com portugueses, moçambicanos, alemães, sul.africanos e afins, sempre o fiz. Quem me conhece, sabe perfeitamente que gozo. Até com a minha naturalidade. Por isso se eu própria gozo comigo, posso gozar com outros.
- Ponho fotos, daquilo que acho giro, cómico, e até criticas.
- Gozo com o governo português, e a parvalheira do povo português com o futebol e religião.
- Critico a policia moçambicana, rio-me com frases que me dizem, e aprendo com o modo de viver de cá.


- Gosto de ter leitores "anónimos" e estranhos. Mas como tal, ao não me conhecerem, pensam que levo a mal aos comentários negativos, e mais chocantes. Sempre disse que todos são bem vindos, quem vier por bem. Gosto que leiam, mas não confundam, aqui vai haver sempre uma visão de portuguesa emigrante. E que apesar estar mesmo muito bem adaptada, há sempre coisas que ainda chocam, e que gosto de mostrar, afinal o blog foi feito para todos (os que me são próximos) lerem as minhas aventuras.

- Este blog já me trouxe pessoas que hoje sou próxima, já ajudei pessoas em dificuldade, já fiz publicidade, já falei com todos os que queriam emigrar. Nunca mal tratei ninguém.
Gozar com Moçambicanos ou portugueses, não é pior do que gozar com chineses ou espanhóis  e eu faço. Apenas não tenho leitores dessas zonas.

- Penso que há uma mania da perseguição, coisa que neste blog nunca existiu, nem haverá da minha parte.

Posto isto, espero que continuem a aparecer, que consigam rir, que me possam ensinar, e que me mostrem o caminho, porque como já Lenine dizia "aprender, aprender, aprender sempre". E vou continuar por cá, enquanto der piada, porque quando deixar de sentir isso, deixarei de escrever.

2 comentários:

  1. A dupla é permitida, informa-te melhor sobre isso.

    ResponderEliminar
  2. Só ia dizer o mesmo que o anónimo... Não está escrito em lado nenhum que é proibida e eu sou jurista de formação.

    ResponderEliminar