domingo, 14 de abril de 2013

A mania de cada um.

Fui mandada parar e dizem-me
"encoste alí,  e mostre-me a sua legalidade"

ao mesmo tempo é mandado parar um carro, e ao abrir a janela mandam-no seguir.

e eu pergunto ao agente.

"Desculpe lá, qual o motivo de o senhor mandar-me encostar e pedir documentação e deixar seguir o outro carro?!" (admito que foi com tom rude, admito mesmo)

ele surpreendido diz "deve ter imunidade, deve"

Eu irónica
"ai, é?! deve?!"

Entretanto chega uma agente, que provavelmente seria a agente superior da brigada.
E voltei a fazer a mesma questão.

Resposta da senhora
""você está a ser racista"

Eu surpreendida com a acusação digo
"quer dizer vocês mandam parar tudo o que é estrangeiro e eu vejo à minha frente deixarem passar moçambicanos, e eu é que sou racista?!"
E diz ela "vá, vá, vá embora que é uma desacatora" (pessoa que faz desacatos)

Gosto da visão de racismo. Se é para uma cor, somos racistas, se somos nós a sofrer, somos inaptados aos país.

Atenção que nunca me referi a ninguém nesta situação por "preto", "negro" "de cor" ou coisas afins.

Sem comentários:

Enviar um comentário