terça-feira, 23 de abril de 2013

Coisas que continuo sem perceber

Vivo num país sujo. As ruas são sujas, os passeios estão destruídos (em grande parte), há lixo espalhado, porque não há contentores, e os que os há, são queimados ou estão destruídos. Não há uma educação do "lixo no lixo".
(quem haveria de dizer que esta cidade já ganhou vários prémios no passado como "jardim de áfrica")

Há sempre uma poeira no ar.
Muita gente não consegue tomar um banho diário. Há gente a tomar banho em água suja e a lavar roupa nessa mesma água. Temos água contada, e quem não tem depósito tem a vida estagnada por umas horas.

E continuam a chatear-me com a pó que o meu carro tem. Hoje disseram que o meu carro estava MUITO sujo, porque tinha as marcas da chuva.
Só respondi, que com a falta de água que aqui temos, devíamos poupar e gastar em actos melhores do que lavar carros. 

Não entendo e pronto.

2 comentários:

  1. Então se vissem o meu carro...! O pólen dos pinheiros encarrega-se de o "pintar" de amarelo. Nem vale a pena lavar, porque de um dia para o outro fica igual.

    ResponderEliminar
  2. Eu também não entendo. Tive que pôr um depósito de 500L na lavandaria do meu apartamento por causa das faltas de água e tenho vizinhos que lavam os carros uma a duas vezes por dia!!! O meu é lavado duas vezes por mês se calhar bem, apesar de mandar limpar o interior a cada dois dias...

    ResponderEliminar