quarta-feira, 8 de agosto de 2012

As revoltas...

Vi uma reportagem esta semana em que falava da dificuldade das familias, e que agora várias gerações viviam juntas para conseguirem suportar a malfadada crise.
Até que ouço "estou à espera que a câmara me dê uma casa, e que pague uns 40€"...
Aí, nasce uma revolta. Concordo que haja apoios para familias que precisem, mas que devam merecer. Ora se nunca descontaram, não trabalham, e não fazem nada de útil à sociedade, porque raio devem receber casas?! Eu tive que pagar uma casa, eu que tive sempre de procurar emprego, eu nunca tive os estudos pagos, e agora tive de sair do país para tentar melhor a minha vida, uma vez que o Estado nunca me ajudou. Mas porque razão há mais ajudas para uns do que para outros?! Já ouvi até histórias que há pessoas que se mudam para barracas, somente para receberem casas. Já viram? Esperamos 9 meses, e depois temos uma casa oferecida pela câmara. Podee não ter os melhores acabamentos, pode não estar na melhor localização, mas é uma casa. E vendo bem, é uma grande ajuda para a grande maioria.

Sem comentários:

Enviar um comentário