sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Adoro esta imagem!!!

Tirado pelo Ar de costas!!!

4 comentários:

  1. Boa noite Vanessa,

    Apesar de seguir o seu blog já há algum tempo, só hoje tive coragem para lhe escrever e pedir ajuda, pois para mim é muito importante saber a opinião de alguem que vive em Maputo.
    Sou engenheira civil e como em Portugal não há trabalho estou a pensar aventurar-me em Moçambique. Tenho uma proposta para trabalhar em Maputo, mas está a ser dificil decidir porque receio que o salário de 2.000 USD que me oferecem, para além da casa, do carro e do seguro de saude, seja pequeno para viver aí e tentar poupar algum dinheiro, mesmo que seja pouco. Tenho conhecimento que a alimentação é muito cara, pelo menos o almoço terá que ser em restaurante, logo aí vai uma boa fatia do vencimento. Para já irei sózinha depois se me adaptar ao país o meu namorado juntar-se-à a mim.
    Obrigada pela sua atenção.
    Cumprimentos
    Tânia Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tania, podemos sempre falar por mail para mais pormenores vanessaprpsousa@hotmail.com

      bom, 2000dolares com tudo pago é uma grande ajuda. as casas rondam os 1200dolares, a comida, é cara, garto em media 350 euros e não compro tudo. e por vezes como fora. COnsegues ter uma boa qualidade de vida, se não fizeres pequenos almoços fora, exempli, ontem comemos 2 torradas, 2 sumos naturais e 2 cafes foi 10 euros. carros, não são caros e tens de penser em ter rápidamentes por cá. outra coisa que tens de pensar, é que nem sempre os contratos são cumpridos, por isso deves ter uma base para te sustentares. ah, ao dizerem que vais assinar contrato, não quer dizer que seja para a semana seguinte, pode ser passados 3 meses, tens de ter sempre isso em conta. penso que 2000dolares consegues ter uma boa vida, consegues fazeres jantares com os amigos, inscrever-te num clube com piscina para poderes ter vida social, e ires a africa do sul passear. acho que fazem bem pensarem em vir um de cada vez...eu fiz assim, custa menos a adaptação e estás mais aberta a conhecimentos.

      espero ter sido util. envia mail se precisares de mais alguma coisa!!!

      Eliminar
  2. Foto realmente fabulosa!

    Este "Ar"lindo é mesmo um "Ar"tista...

    Cumprimentos,
    Rui Costa

    ResponderEliminar