terça-feira, 3 de julho de 2012

Viseu, supostamente como a melhor cidade para se viver...

Vivi nesta cidade cerca de 6 anos, e tenho a dizer que não concordo com o título. A cidade não é de todo má, se compararmos com as cidades do interior, Viseu, está de facto mais desenvolvida, tem comércio, e bens, Para mim, Viseu não tem algumas coisas fundamentais, como por exemplo Mar, não tem praia, tem gente com mente mesquina, descrimina pessoas, ainda vivem em modo de aldeia, e o pior de tudo, há mesmo muito pouca gente decente.
Escusam de ficar chocados com o que digo, porque dos poucos amigos de Viseu que tenho, todos sabem perfeitamente o que me fizeram lá. Saí de Viseu em 2005, e só regressei mais duas vezes, uma pelo falecimento do pai de uma amiga, que mais tarde também veio a decepcionar-me e outra para ver duas pessoas que adoro, de resto, não penso regressar a Viseu por mais outro motivo. Sou do tempo que Viseu, aos Sábados à tarde, se tornava um deserto com as famílias a passear na rua a mostrarem os "fatinhos das eleições", sou do tempo em que o Palácio do Gelo era um antro de cusquices, e ainda sou do tempo, que quando o Macdonald's abriu todos esperavam 3 horas para comer um hamburguer, e ainda me lembro de ter chocado todos por andar de chinelos na rua quando estavam 40 graus.
Não concordo de todo com o título, porque na cidade, todos têm que apoiar o Ruas, para facilitar um posto qualquer de trabalho.
É uma cidade fútil, com demasiada gente que pensa que ter um polo de marca, um telemóvel de ultima geração, ou um carro todo equipado, é bem melhor do que ser boa pessoa, ter escrúpulos e ser amigo. Como sempre ouvi do meu Prof Cerejeira "ter educação, não é estudar na universidade, é ter berço", e eu tenho.

Tenho lembranças de ter sido feliz na cidade, e de ter tido pessoas que me ajudaram muito. Mas se juntar tudo, se pesar, fica a tristeza, a decepção e o desagrado. E não, ainda não fiz as pazes com a cidade.

Por isso, Viseu, podes ter melhorado, mas ainda tens muito que crescer, oh se tens!

2 comentários:

  1. engenheiraeossaltosaltos3 de julho de 2012 às 19:35

    Oh não não... Vou ter de discordar. Pessoas mesquinhas há em todo o lado. Assim como pessoas decentes. Já não se espera 3h na fila do macdonald's uma vez que já existem 2 (yupi), o palácio do gelo é como qualquer outro centro comercial e eu até para o trabalho vou de havaianas. E quanto à inexistência de mar então este estudo só deveria contemplar as cidades do litoral. Se bem que temos a praia de Mangualde, aqui bem pertinho, e tem água salgada. Poderia servir para o estudo. Quanto ao Ruas, até hoje não precisei dele ou de outras cunhas para vingar.

    ResponderEliminar
  2. Olá.... Descobri o teu site, depois de me teres aceitado como amiga no Facebook.....

    ResponderEliminar