segunda-feira, 30 de julho de 2012

Nessa, a espalhar charme...

Hoje foi o dia de ir à esquadra, fazer queixa do roubo...comecei logo por me sentar ao lado dos verdadeiros ladrões com algemas, algo que me deixou desconfortável.
Começa o Policia "foi assaltada na sexta e só veio hoje?"
Eu: Sim, só vim cá mesmo porque preciso da declaração, porque todos sabemos que ninguém vai fazer nada, certo?!
(E entra, um ladrão algemado, seguido de um segurança)
Eu: Sabe que isto não é permitido? Segundo os Direitos do Homem, ninguém pode privar um ser humano da liberdade?!
Policia: Mas a lei Moçambicana, está contemplada as situações de roubo e de um cidadão prender o ladrão.
Eu: Nenhuma lei está acima dos Direitos Humanos, e o que estão a fazer é ilegal! Isso é serviço da policia, mas realmente aqui não há patrulhas, por isso é mesmo necessário....
Policia: Há patrulhas...
Eu, já alterada: Não estou aqui para criticar o seu país, mas ambos sabemos que a policia só se preocupa com os carros, e sabemos bem o motivo, certo?!
(policia deu um sorriso e continuou o Auto)

1 comentário: