domingo, 1 de abril de 2012

Os fins-de-semana em Maputo

Esta cidade fica transfomada num verdadeiro deserto aos fins-de-semana. Não se faz nada. A grande maioria viaja para as praias a quase 200kms daqui e passa lá os dias de descanso. A praia de Maputo não presta, está suja por isso não dá nem para um mergulho. Depois não há centros comerciais como há em Portugal. Os existentes têm lojas bem fraquinhas. Os jardins não são tratados, e são mal frequentados. O que sobra? Esplanadas e cafés. E nunca fui pessoa de me enfiar tardes inteiras em cafés. Ao Sábado ainda temos a feira de artesanato semanal, mas já cansa. Ao Domingo então é a verdadeira desgraça, um tédio absoluto.
Começo a pensar em fazer-me sócia de um dos clubes daqui, em que só vão praticamente expatriados (daqueles elitistas), só para ter acesso a piscina e poder distrair-me.

3 comentários:

  1. Elitista, é certo, mas se calhar é bom para contactos....

    Já na época do meu pai era assim, ou então iam as matinés (Que não sei se ainda há).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como hei-de dizer isto....Sandra não é a minha onda. Aqui os portugueses são como aí os chineses, bem fechados, entendes?! Não posso explicar mt mais porque alguem pode levar a mal. Matinés, há, mas acho que os cinemas não estão em grande conservação, mas é a próxima investida.

      Eliminar
  2. É verdade quem tem carro vai até Nelspruit ou para as praias mais a norte. O jardim dos namorados é razoável e seguro, mas concordo contigo as opções são muito limitadas e os circulos de amigos são muito fechados.

    ResponderEliminar