sexta-feira, 23 de março de 2012

Uma imagem revoltante

Como todos sabem, ontem foi Greve no nosso país. Houve uma manifestação pacífica, e a polícia decidiu bater em todos os que apareciam à sua frente.
Pelas imagens que vi, os manifestantes nem reagiram. Este é o tipo de violência que temos, são os nossos protectores, são estes os nossos defensores. Sinto uma revolta enorme, sei que a polícia tem obrigações e os cidadãos têm direitos. E parece-me que foi um verdadeiro exagero a carga feita pela polícia.


Esta imagem está a percorrer o mundo. Esta fotojonalista Patricia Melo, foi agredida, e ao tentar mostrar a sua identificação, voltou a ser espancada. Foi um outro manifestante que a ajudou, e que também levou com o cassetete. Ao polícia, tenho a dizer, somos heróis amigo, só espero que quando se quiser manifestar para ter direito a melhores salários, não seja espancado e acusado de investir contra a polícia. 

1 comentário:

  1. Para Portugal que está sempre a querer distanciar-se da Grécia, pareceu mesmo que eramos Gregos.. ACeito a greve, não a faço, mas aceito. ACho sinceramente que não é com Greves que vmaos lá, mas aceito porque é um direito que as pessoas têm, só tenho pena que na grande maioria que faz não aceite quem não a faz... E estes incidentes dão-se também por isso. Não digo que concordo com esta selvajaria, mas acho que se exagera de ambas as partes.... Do polícia.. bom nem sei que dizer.. Aconteceu com esta jornalista e com o José Goulão, que mesmo depois de se ter identificado continuou a ser agredido.. vergonhoso

    ResponderEliminar