segunda-feira, 26 de março de 2012

A doideira das viagens de finalistas...

Continuo sem perceber os constantes incidentes nas fomosas viagens de finalistas.
Nunca fui a nenhuma, decidi não ir no 12ºano e também não fui quando acabei a licenciatura. Esse tipo de viagens não me agrada. Conceito de beber, muita confusão, discoteca e praia, assusta-me. E pior, sempre ouvi histórias mirabolantes, drogas, alcool, e muita irresponsabilidade.O máximo que fui, foi a Paris, com colegas e para mim já foi um exagero de gente, algo para nunca mais repetir.
Ora, o que me choca são estes movimentos dos jovens. Penso que querem abusar da liberdde que nunca tiveram e que acabam por nem saber aproveitar. Querem armar-se em bons, ser radicais e depois decidem atirar-se de uma varanda. E será que não há amigos decentes que o chamam à razão?!
Depois há um abuso de alcool trazido por alunos no próprio autocarro. E os pais não sabem? Os pais não acham estranho a quantidade de bagagem? Ou simplesmente não querem saber?
E perde-se a vida de um jovem, os colegas jamais irão esquecer o sucedido, e os pais, o sofrimento dos pais deve ser imenso, com um arrependimento profundo de ter deixado ir um filho pensando que seria apenas uma viagem para descontrair.

Sem comentários:

Enviar um comentário