sexta-feira, 16 de março de 2012

A grande decepção

Há dois dias recebi, na escola, a inspecção do trabalho.
Como ainda não tenho a situação regularizada, disse que era apenas uma voluntária, pensando que a situação ficaria resolvida de imediato.
Hoje, recebo a informação que teria que ser suspensa e não poderia dar mais aulas.
O porquê? Houve uma denúncia por parte dos professores.
Bom, não querendo ser injusta, sei que os meus caros colegas sentiram uma grande ameaça, Eu obriguei-os a trabalhar, todos os alunos gostavam mesmo muito de mim, e claro, sentiam uma rivalidade para comigo.
Já aqui disse que não fui muito bem recebida. Respeitei, não tentei nem manter contacto, e raramente ia à sala dos professores.
Estou triste, principalmete porque estou num país em que a organização não abunda e eu fui vitima de um excesso de zelo que não existe.
E pior, a minha decepção é porque, estou a ser discriminada. Disse-o na reunião com a direcção e confirmo, o racismo meus amigos, não é só de brancos para gente com outra côr. Também há o inverso. Pena é que não se fale. E estou tão abalada, porque nunca consegui distinguir ninguém pela côr. Infelizmente, no mundo real isso não acontece.
A minha vontade neste preciso momento é sair daqui, voltar para Portugal, voltar a ser normal, voltar a não ser estranha, voltar para o carinho da família.
Resta-me o optimismo da D.Z, a descontração do SR.L e o mimo da S.

1 comentário:

  1. Arrisco mesmo a dizer, que de lá para cá é bem pior..... mas enfim, o que não nos mata torna-nos mais fortes, e é o que te vai acontecer... Ninguém disse que a experiência ia ser piece of cake, mas... não desistas, amanhã o sol volta a sorrir!!! ;) e quem sabe, há males que vêm por bem!!!

    ResponderEliminar