segunda-feira, 19 de março de 2012

Ao meu pai

Hoje é o dia do meu pai. Sim, do melhor pai do mundo. O meu pai, não é, nem nunca foi um pai novo. Sempre passou por meu avô, pela paciência que demonstrava ao educar-me.
O meu pai, sempre me ensinou todos os principios de vida, em como ser boa pessoa, não enganar e pincipalmente ser sempre sincera.
O meu pai, sempre me apoiou em todas as minhas decisões, mesmo nesta minha última, sabendo que a distância seria enorme.
O meu pai é a pessoa mais culta e mais estudiosa que eu conheço, com a maior vontade de aprender e de conhecer tudo o que o rodeia.
Foi o meu pai que me deu a conhecer as maravilhas da Serra da Estrela e do Gerês. Foi com ele que sempre tive um Natal, sem família, sem prendas (no próprio dia), mas sempre com um grande sentido de partilha e de união para com todos. As nossas idas à Costa comer gelados e a Belém comer os pastéis eram sempre uma emoção, assim como a nossa "volta saloia" era sempre especial.
Foi com o meu pai que aprendi a fazer "cafuné". Só o meu pai faz "festas nas costas e nos pés" como ninguém.
O meu pai acha-me engraçada e acha que tenho piada nos meus dizeres. Só o meu pai tem paciência para comprar-me croissants e ir entregar a minha casa.
O meu pai preocupa-se comigo como se fosse criança. Só o meu pai é que alinha em dar-me alguma prenda nos dias da criança e no dia da mulher.
Por isto e por mais um milhão de coisas, o meu pai merece ser o melhor pai de todos. Fiquei eu a ganhar, e as minhas sobrinhas, que ganharam o melhor avô que algum poderiam ter.
Penso que as três temos plena noção que és boa pessoa, carinhoso, brincalhão e que sempre estarás lá sempre para nós.
Feliz dia do Pai, Paizix, que tenhas um dia cheio de mimos porque mereces! Um beijinho grande da tua filha (preferida) Vanessinha!

Ps- e lá vamos nós festejar mais um dia via Skype, porque o que interessa é que estejamos juntos e não é a distância que nos separa.

2 comentários:

  1. Mto boa esta prosa...uma verdadeira escritora.
    Nota-se o sentimento!!mto bem fofa!! Cada dia tas melhor!

    ResponderEliminar
  2. Ganharem elas, ganhaste tu, e eu também posso dizer que ganhei por ter tido o privilégio de ter "vivido" convosco experiências únicas. Sem dúvida, um grande exemplar da espécie PAI!!!! ;) um beijinho para a filha, e para o pai!!!

    ResponderEliminar