quarta-feira, 13 de março de 2013

Vamos fazer um estudo

Tenho um professor que não dá aulas.
E quando digo que não dá qualquer matéria, não estou a exagerar.
Tivemos até agora quatro aulas e ele só fala de um trabalho cientifico que temos que fazer, a sua formatação, e temos que analisar a nossas empresas.

Ontem, cheguei ao meu limite e disse "mas professor, tendo em conta que é uma cadeira introdutória, e que não temos qualquer base, como poderemos fazer uma pesquissa, com critica incluida?!"

Na qual obtenho a resposta "No google académico, poderá que obter a informação"

Contra-ataco e digo "Mas isso não será plágio?! Não estará a faltar aqui uma coisa chamada matéria?! Um tema para podermos investigar?  Um trabalho cientifico não é de todo para fazermos numa cadeira de primeiro ano"

E diz o professor "estão na universidade, aqui os métodos são diferentes"

E eu penso, diferentes?! Como assim?! Não temos que ter matéria?! Não temos que ser guiados?! Isso não será num ano mais avançado de ensino?

Querem ver que o professor descobriu uma nova técnica de ensino?! Hum, eu chamo isso, aulas não preparadas. Vocês não sei. Mas isso não é dar aulas, é literalmente despachar o ensino para outro. E por isso, está o ensino aqui como está, mau. E se o método de pesquisa se restringe ao google académico, parece-me que esta cadeira é tudo mesmo de aprendizagem.

Entretanto, já estou a embirrar com o professor, que só se preocupa com a forma em como o trabalho é apresentado e não na matéria que é dada.

Sem comentários:

Enviar um comentário