terça-feira, 5 de março de 2013

Presunção e água benta, cada qual toma o que quer...

Ontem, ao apresentarmo-nos na sala de aulas, havia uma pergunta em que tínhamos que dizer o que éramos mesmo bons.

Houve de tudo nas respostas, até que três disseram que eram boas mães.
E eu pensei "deixa-o chegar aos 18 anos e falamos"

O que é ser boa mãe?! Vão dizer que nunca sentiram nervosas, nunca pensaram em espancar a criança (nem que fosse mentalmente), vão dizer que nunca foram bruscas para a criança, vão dizer que nunca deram um esticão, vão dizer que às vezes não se levantam à noite com cara de frete?! Francamente.
Ser boa mãe?! A minha mãe, que é sem sombra de dúvida, a melhor mãe, e aposto que ela nunca disse à boca cheia "sou boa mãe". E porquê? Porque sempre que eu ou o meu irmão fazemos um disparate, algo de mais grave, algo menos normal, tenho a noção que a minha mãe pensa "onde é que eu errei".

E o que dirão as mães dos assassinos?! Dirão que são más mães?! 


Sem comentários:

Enviar um comentário