domingo, 23 de dezembro de 2012

Os meus cães

Ao passear o Scott e a Jackie, muitos vêm ao meu encontro e perguntam se os trouxe, ou se comprei cá. Quando digo que os trouxe, ouço sempre isto "oh, eu deixei lá o meu...". E eu digo sempre "seria incapaz de deixar lá, não seria capaz de abandonar".

Não condeno quem deixe em Portugal os seus animais, mas penso sempre que essa gente é demasiadamente desapegada aos bichos. Os animais nunca pedem para os irmos buscar, nunca pedem para os adoptarmos e quando são largados, mesmo que seja em casas de famílias, nunca percebem esse abandono físico.

Não entendo, a sério, como conseguem depois dormir, como conseguem saber que o bicho está lá a sofrer e mesmo assim não pagam para poderem trazer o seu animal.

Aqui tento sempre viajar com eles, só para países estrangeiros é que não os levo e claro, quando for de férias a Portugal também não, no entanto já está garantido o tratamento familiar, para que não sofram na nossa ausência!





Sem comentários:

Enviar um comentário