sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Coisas que não gosto de emprestar....

Detesto emprestar livros. Não é por ser egoísta  é por ser picuinhas com os meus livros. Nem os livros da escola gostava, porque havia sempre alguém que escrevia a caneta e conseguia estragar-me o meu  livro que me tinha dado tanto trabalho a forrá-lo.

Agora não gosto de emprestar porque a grande maioria das pessoas pede, mas depois na hora de entregar o livro, faz-se de esquecido e sou eu que tenho andar a dizer. E não gosto quando dobram as folhas a fazer de marcador, não gosto mesmo. Sou picuinhas, gosto de emprestar a pessoas que tenham o mesmo gosto. Que gostem de ler, que os livros pareçam lidos, até podem aparecer com areia da praia (muito comum com os meus), com aspecto de usados, mas nunca mal tratados. Não gosto e pronto.

Com esta brincadeira já perdi três dos meus livros favoritos, um deles consegui recuperar igual em amesterdão, no museu de Anne Frank, e penso que um ou dois ainda estão emprestados.



1 comentário:

  1. curiosamente neste verão dei uma caixa (grandinha) de livros à bibloteca municipal do concelho. e fiquei feliz.

    ResponderEliminar