sábado, 15 de dezembro de 2012

A Ida ao hospital

Ontem tivemos de ir ao hospital, porque a minha mãe não se sentia bem há 2 dias e a febra não diminuía.


Aqui todos falam mal do hospital publico, por isso lá fomos nós para o privado, fomos muito bem atendidos, até que infelizmente houve a mudança de turno e chega um médico e diz:

- Ela devia ficar internada, está desidratada, e a infecção é forte.
Eu: Mas não acha que não era melhor irmos para casa? (a minha mãe já em pânico)

O homem foi embora e passado uns segundos voltou:
- Bom, então é melhor interná-la...

Eu sabendo que os médicos do particular gostam muito de internar, uma vez que pagamos uma pequena fortuna, e como notou-se logo que era o que ele queria.

E digo já alterada:
- A minha mãe não vai ficar internada, hidrate-a, tente controlar a diarreia...
E o parvo: - Acho que não entende, a diarreia é grave....
Interrompo-o e digo: . Olhe, estamos em África, se vocês internassem cada pessoa que tivesse diarreia, não se fazia outra coisa, nem havia meios. Faça o que tem a fazer e pronto...

Hoje segue uma pequena reclamação para o hospital, não pelo tratamento, mas pela noção que somos apenas pessoas que podemos pagar, e por isso inventam doenças....

1 comentário: