sábado, 31 de janeiro de 2015

Diz que é uma especíe de Bullying- às colegas da minha Nana

Informo desde já que não é um texto simpático. Aviso já, que não vão gostar do que vão ler!

Mexeram com a minha Nana, e se mexem com ela, esta leoa deste lado ataca. E se ataca!

Miúdas da turma da Nana, escusam de a acusar de roubar seja o que for.
A minha Nana não é mal formada para ter tal acto. Ela, simplesmente não se dá com vocês porque vos acha, a todas mesquinhas, não tem paciencia para as vossas falsidades e sim, foi criada num meio onde isso não existe.
Não tenho culpa que as vossas mães não vos ensinem as prioridades, e garanto-vos que a prioridade da minha sobrinha não é ter um telemóvel roubado.

Outra coisa, senhora directora da escola, ao ameaçar "que tem meios para descobrir a verdade", faça-me o favor e descubra. Descubra e depois peça desculpa à minha sobrinha, porque não é amedrontar, não é ameaçar e depois fica tudo em águas de bacalhau. É agir minha senhora, e agir é descobrir o verdadeiro ladrão do tal objecto.
E acusar uma miúda, porque não pode acusar a outra porque a "mãe é muito má", isso não é motivo. A minha sobrinha tem sentimentos, auto-estima  e que neste momento estão abalados

À turma da minha Nana, informo que se eu sei que há qualquer movimento violento para com ela, vou lutar com todas as minhas forças para não ficarem impunes. Luto contra vocês, as vossas mães, a escola e a associação de pais. Se ninguém se mexe, mexo eu. Juro que vos persigo, juro que a vossa vida deixará de ser maravilhosa e cor-de-rosa, e pagarão na mesma moeda. Não se metam com a minha Nana. A Nana pode não vos ligar nenhuma, não se dar com vocês, não ser boa aluna, mas tem um coração de ouro, é incapaz de prejudicar outro para ficar ela bem. 

Outra coisa, à miúda brasileira da turma (que não sei o nome, e tem esta descrição apenas para a distinguir), é melhor abrires a boca e dizeres a verdade de quem roubou. Se fosses minha colega já tinhas levado uma boa bofetada só para saberes dizer a verdade. Como tens como colega a Nana, tens sorte, ela chora em vez de se defender. 

Às mães desta turma, estão a criar monstros. Monstros que aprendem a roubar, a mentir e a sairem impunes. Grandes exemplos devem ter em casa. 

Mas atenção, isto não fica assim, não fica mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário