terça-feira, 6 de janeiro de 2015

As leituras

2015 começou com a limpeza da minha mesa de cabeceira.
Tinha há uns meses uns 5 livros inacabados, ora porque começo a ler e depois aparece outro e o astal muda, ora porque é muito pesado para ler na cama, ora porque é assim ou assado.

Nestes dias acabei de ler



Um livro pesado, com uma história real, com fotos impressionantes. Um livro que mostra que os direitos humanos ainda não são respeitados e que em pleno século XXI ainda temos muito para aprender.
(único erro, escrito em brasileiro e não alterado para a nossa variante. Quanto a mim perde muito)



Um livro de viagens aos melhores pontos de surf. Não se aprende grande coisa, mas conseguimos viajar e imaginar os sitios com as descrições do Gonçalo.  


2 comentários:

  1. Bom Ano 2015!!!!
    Pelas fotos as férias parecem ter sido óptimas!!!!
    Descobri o blogue por mero acaso e tenho-o bisbilhotado … principalmente, por ser escrito por alguém que se mudou de Portugal Para Moçambique…
    Eu nasci em Maputo mas, as minhas memórias têm-se desvanecido…também não voltei senão talvez à 25 anos e por uma semana… não deu para reviver nada….
    Enfim espero um dia poder revisitar com tempo e disponibilidade…
    Obrigada pela partilha…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então bem vinda nesta tua terra!!! Por aqui estou, não sei por quanto tempo. No Blog há fotos de Maputo, infelizmente muito degradado. Mas tenho esperança, um dia Maputo voltará a ser a cidade jardim de África!

      Eliminar