terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Que vida esta, ein?

Tanto a Dina como o Pedro, sabem que estáo proibidos de contar qualquer drama da vida de conhecidos. Todo este processo de conhecer uma história de alguém que eu posso ajudar, torna-se demasiado penoso para mim aqui. Ajudo sempre que posso, conhecidos e pessoas da rua, mas a verdade é que aqui não tenho o grupo de apoio que tinha em Portugal, por isso bens aqui são dificeis de arranjar!


Há uns dias, com as mudanças descobri uma lata de leite que o Gus já não bebe, E digo - Oh Dina, conheces alguém com bebé para dar este leite?- (aqui o leite em pó é bem caro)
E diz-me a Dina - Sim, tenho a minha cunhada que tem..iv e eu dou-lhe que a bebé tem 2 meses.
Eu logo - Dina, disseste HIV? (não percebi e queria confirmar)
- Sim senhora, tem mas está a dar mama...
- DINA, ela não pode dar mama, vai infectar a menina. Diz-lhe para ir fazer os exames e parar de dar mama já.
E friamente diz-me isto "Senhora, ela não tem dinheiro, já pegou à primeira filha e vai passar para esta"
 Eu enguli a seco, juro! Ainda refilei a dizer que não deveria ter filhos e que não pode estar a infectar assim os filhos.
Quando consegui acalmar-me pensei para mim o que poderia fazer a esta familia?! Bom para já consegui alguma roupa e pretendo continuar a dar leite à menina, que ainda nem tem nome. Na verdade, ainda nem disse nada à Dina, não queria assumir esta responsabilidade, mas alguem tem mais alguma ideia?

Sem comentários:

Enviar um comentário