quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

9 meses de Gus


 Com 9 meses tenho a dizer que acho este miúdo, O mais porreiro de todos. Alinha em tudo, não faz muitas birras, bom, o que quero dizer é que não é chorão por natureza!
9 meses, Gustavo e sabes o que tenho a dizer? Que aprendi a amar-te, assim devagarinho, de pantufas, e hoje sinto que és a coisa mais perfeita que já tive. És preguiçoso, és alegre e gostas de brincar, e a melhor coisa que te podemos dar é um valente banho.
Todos os nossos amigos te mimam, gostam de ti como familia e tu bem sabes que isso é importante para mim.
As tuas primas (ou direi manas?) são as que mais te adoram e as que não conseguem ensinar nada.
E sabes o que já fazes?! Ora cá vai:
- bates palmas
-dás 5
-fazes olhinhos
- fazes festinha gato
- dás abracinhos (só à Nana)
- andas de cavalinho
- dizes adeus
- e dizes não a tudo, o não é a tua caracteristica, achas piada à coisa de abanar a cabeça!
-dizes nanana e dadadada quando nós tentamos intorduzir novos sons como papapapap e mamamama 

Gatinhar não é contigo. Pareces um caranguejo a andar, para grande tristeza minha que adoraria ter um bebé que gatinha!

Se estás grande? Enorme! Estás semi ruivo, orelhas afastadas e és giro que se farta mesmo com esse cabelo de rato e orelhas estranhas.
E o que gosto mais de ti? Que me reconheças entre todos, que sorrias e mexas esses pés gordos sempre que me vês.

 
Adoras e já segues com o olhar os teus cães. A Jackie é a tua mãe felpuda e o Scott é o teu segurança. 

És meu filho, o meu Gustavo, a pessoa que me faz sair todos os dias a correr para casa para poder dar um beijo e mimos. Vieste de pantufas, mas entraste no meu coração fechado há muito para apenas duas pessoas e conseguiste multiplicar esse amor para 3, por isso amo-te.

Agora é aprender mais contigo e tu connosco, para que possamos ser uma familía. Para que possas ter todas as tuas recordações de infância como eu tenho, para que possas rir das nossas palhaçadas, das nossas tradições e das nossas vivências. 
Contigo voltou a necessidade de termos a casa decorada para o Natal, e com luzes todos os dias, porque é assim que eu imagino uma recordação, vir do sempre, sem saber quando começou. Este ano terás os teus tios emprestados, a familia que escolhemos para estarmos, para o ano logo se verá.





Sem comentários:

Enviar um comentário