quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Os diferentes graus de urgência.

Estava eu a dormir profundamente quando sou acordada por dois toques da campainha. Os cães deram sinal e eu achei por bem levantar-me!
Abro a porta e diz o guarda Sr Afonso
"Sinhora, a água do tanque está a sair..."
Eu com os olhos semi cerrados
"Sr Afonso, isso é motivo para vir tocar à minha porta as 5.30 da manhã?"
"Sinhora, eu vi e décidi avisar"
"Sr Afonso vou tratar disso, mas para a próxima venha só acordar-me se houver um incêndio ou se alguém tiver uma emergência para sair, ok???"

Notei que foi a abanar a cabeça. Deve ter achado que fui injusta. Às 7.30 quando saí de casa, falei com ele mais calma, e expliquei, que às 5.30 não se acorda ninguém, a não ser por uma emergência!

2 comentários:

  1. Talvez para ele, desperdício de água, seja uma emergência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. teria toda a razão se não houvesse desperdicio de água. Por exemplo, não há um carro sujo na rua. Outro exemplo, as bombas de água não estão reguladas por isso há desperdicio. E ainda outro, temos muita água, mas é vendida a àfica do sul, por isso temos racionamento.
      África não é a coitadinha que se espalha nas noticias! :)

      Eliminar