sábado, 13 de dezembro de 2014

À Ana, ao Tiago, à Lebre, à D. Piedade, ao Rui Cruz, ao Baby, à Marta Passos,à minha mãe, às minhas meninas...e a tantos outros....

Bom, amigos tenho uma nova história!

Uma história que vai por a Ana (a do Tiago) a abanar a cabeça, ao Rui Cruz a enviar-me mensagens, e que vai por a Lebre e a Passos a arranjarem maneira de me enviarem algo.

Bom, com a mudança de emprego, arranjaram-me um motorista. Depois de muito reclamar, lá o aceitei sob o motivo "se não o aceitares ele tem de ser despedido"...

Apresento-vos o Amisse.
O Amisse é um rapaz de 26 anos baixo, muçulmano hiper praticante e super calmo.
Ao falar com ele nestas últimas semanas, contou-me algumas coisas como; tem 12 pessoas a cargo dele. Sim leram bem. 12 pessoas, a mãe que ficou viúva e ele foi busca-la a Nampula (3000km daqui), 3 filhos (penso que seja uma menina e 2 meninos), mais quatro sobrinhos que ficaram com ele depois do irmão morrer e a mãe deles abandonou-os, e um outro sobrinho que ficou orfão e ele adoptou.
O Amisse não pode comprar leite, nem nunca deu leite a nenhuma destas crianças a não ser quando eram bebés. Todos andam na escola, e todos aprendem o alcorão porque segundo ele, as crianças precisam de ser guiadas. Perguntei-lhe porque é que os maiores não trabalham, respondeu-me que estão a estudar, que é a base de tudo!

O Amisse casou por amor, quando a mulher tinha 16 anos, esta tem um pequeno negócio, que é uma banca que vende rebuçados e outros doces.

Esta semana a empresa deu leite a todos, e o que ele fez? Deu a todos os filhos e disse-me que bebeu cum "copinho antes de deitar para tapar o estomago".
Quando lhe pergunto o que come em casa, responde-me sempre com humildade que comida não falta e que arroz com feijão há sempre, mesmo que seja pouco.

O Amisse anda sempre com roupas remendadas, sempre muito gastas. E o que ganha não pode ser gasto em roupa.

Garanto-vos que é boa pessoa. Vi isso quando falou dos sobrinhos ao dizer que os vê como filhos, que não os distingue. Tem humor, ri-se com os meus diparates e trata-me por D. Vanessa. O Amisse reza por mim, e diz-me que um dia vou encontrar deus na minha vida.

Vamos lá?? Vamos???
Então o que estou a precisar? Roupa, muita roupa, para adultos e para as crianças. E vamos lá por estes miúdos com todo o material escolar. Vamos lá?!

Amisse- rapaz pequeno, e magro, um 1,60 em média, camisolas S.
Esposa - pelo que ele descreveu um L.
Crianças (não decorei os nomes)- 8 anos menina, 2 de quatro anos rapaz, 2 anos rapaz, 13 anos rapaz, 14 rapaz, 15 anos menina, 18 anos menina, e outro de 18 anos rapaz. 

(Gi, Ana Correia, Nádia Sousa, Sandra Fradique e todos os que viajam no Africanisses vamos lá partilhar que as vossas redes funcionam!). Meninas, toca a pedinchar na vossa escola, roupa fresca.

Ps- Vou ter peso para trazer em Janeiro e Fevereiro, aproximadamente 60 kilos ou mais (Lebre e Bento apertem os Bikinis!!!)
Ps2 - A casa da minha mãe vai passar a ser o banco de recolha.

1 comentário:

  1. Esta beinnnnn!!!! :)
    Tenho aqui alguns blocos e canetas que vieram de congressos só porque eram muito giros. Muita coisa já dei a uma amiga que foi para a Guiné. Mas ainda ha muita amiga com muitas coisas em casa de certeza ;)
    Vamos lá!!!!!!!

    ResponderEliminar