sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A dura realidade

Hoje, ao chamar a atenção um colaborador, que tinha feito um empréstimo na rua e que deu o meu contacto e de outro trabalhador como garantia....diz ele

"Mas D. Vanessa, peço imensa desculpa"
Eu começo a irritar-me e a dizer que não podia fazer tal coisa e blá blá blá...
E ele "D. Vanessa, a minha mulher estava a fazer um aborto e não tinha dinheiro para o hospital e tive que pedir emprestado"
Eu altero a minha postura, e tento não mostrar sensibilidade...
E ele "e ela perdeu o bebé. D. Vanessa, eu perdi o filho" (com a cara mais triste)

Eu respirei fundo, tão fundo que mostrei logo a minha pena. Não puxei mais a conversa e expliquei o erro dele...e senti-me a pior pessoa de todas, a mais má, a mais bruta...

Tudo isto por 60€

Sem comentários:

Enviar um comentário