segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Por pouco não te perdi, sapinho....

Tenho este sapinho, há cerca de 14 anos.
Anda comigo desde 2012, já viveu comigo na Alemanha, percorreu comigo em todas as minhas viagens, vive em Moçambique há 4 anos.
Tem um valor sentimental para mim. Quem mo ofereceu, já não o pode fazer, a minha Nandinha. Lembro-me como se fosse hoje quando ela disse na sua voz meiga que sempre teve para mim "Vanessinha, tenho um igual e acredito mesmo que este sapo de jade te vai dar sorte". Desde esse dia de verão nunca mais saiu de ao pé de mim, até ontem. Ontem, sem ter dado conta caiu da minha carteira e por pouco não notei. Saí do carro, lá estava ele, a brilhar no seu verde que eu tão bem conheço. Apanhei-o de imediato e disse-lhe baixinho "por pouco não te perdi, por favor não me desapareças...."

Ontem consegui relembrar-me das piadas da Nanda, ontem consegui sorrir ao imagina-la ali no zoo e a obrigar-nos a fazer poses ridiculas, ontem a Nanda esteve ali comigo, tenho a certeza. Senti isso no meu coração, nos meus sentimentos, no orgulho que ela teria ao ver-me a ser mãe e a fazer as coisas que tanto gostávamos, passear em familia...Ontem matei saudades da Nanda, da minha familia, das nossas gargalhadas, das nossas fotos, ontem estavamos todos juntos ali, nem que fosse na minha imaginação, mas estavam todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário