segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

a terceira vitima

Sempre adorei dinossauros. Os meus pais levaram-me a uma exposição há muitos anos e aquilo impressionou-me de tal maneira que decidi ler quase tudo o que existia de informações sobre estes bichos do passado.

Há muitos anos atrás, decidi passar o meu conhecimento para as minhas sobrinhas. Tinham elas uns 4/5 anos e quando já era a segunda exposição delas, por isso já percebiam algumas coisas... Uma delas vira-se para um dos arquiólogos que estavam a explicar como viviam os dinossauros e diz

"sabes como eu sei ver se eles comiam carne?"...perante a cara de espanto do rapaz, ela vai e diz com a maior das seguranças "se tem dentes bicudos come carne, se tem dentes lisos come carne".... o senhor sorriu, olhou para mim e disse "grande ensino". Eu cresci 3 metros de orgulho, naquele preciso momento, tinha passado um pouco do meu conhecimento às minhas sobrinhas e vi que elas estavam a aprender.

Hoje passados uns 10 anos, iniciei o ensinamento ao Gus. Apesar de não falar, ele já aponta e sabe distinguir os carnivoros dos herbívoros. Há uns desenhos animados bem interessantes sobre dinossauros, e ontem quando fomos ao parque notámos que há um brontossauro e deviam ter visto o Gus a saltar e a fazer os sons deles....



Sem comentários:

Enviar um comentário