quarta-feira, 23 de julho de 2014

Os leitores e este blog

Neste blog temos vários tipos de leitores
- família
- amigos
- os assim-assim
- conhecidos
- colegas
- desconhecidos
- e os que me querem mal (inseridos nas outras categorias, menos nos amigos e na família)

Quando fiz o blog, nunca foi para me tornar famosa, nem ter qualquer tipo de lucro com isto. Decidi ter um local para contar as minhas aventuras e para aproximar quem gosta de mim e sente a minha falta. Aqui falo do que me apetece, critico, gozo, sou sarcástica, sou carinhosa, mostro uma parte da minha vida. Não me escondo atrás do anonimato, mostrando sempre fotos pessoais e familiares.

Neste blog já conseguimos ajudar várias pessoas, conseguimos expor algumas situações, mostrar fotos de Moçambique e o seu modo de vida. Se entendo esta vivência? Não, há dias que não. Mas a verdade é que posso dizer que já vivi mais tempo cá do que muitos que se intitulam por moçambicanos.

Aqui já conheci a Ju, apenas por palavras, e sei que tem um coração de princesa. Conheci a Helena e o Hugo, entre outros. Já ajudei desconhecidos a mostrar a minha visão da emigração.

Aqui gozo com o meu modo de vida, com os erros (meus e dos outros), gozo com portugueses e moçambicanos entre outros, falo de comida, falo de feridas, falo do papa, falo de outras relogiões, e falo do nada. Mostro a minha ideia, a minha visão.

Isto tudo para chegar ao que interessa, há os leitores que me conhecem, aqueles que sabem como sou, podem ou não ter sido amigos, mas que entram aqui só para poder saber da minha vida, para poder cuscar, para ver se tenho alguma tristeza, se estou mal, é isso que lhes interessa. Essas pessoas nunca, mas nunca se disponibilizam a ajudar ninguém, nem a Saquina, nem a escola, nem ao Pedro entre outros, são pessoas pequenas. São aquelas que a vida lhe corre mal, mas não querem ser os únicos. Ora, é aqui que entro. Quero sempre ver o melhor das pessoas, sou meiga, carinhosa e até tenho um coração grande para quem merece, mas a verdade das pessoas não é boa, não é. Querem ver o nosso pior. Digo, e não tenho qualquer vergonha de dizer, que estou aqui porque tive 2 famílias que me ajudaram, um deles até é o padrinho de coração do meu filho. Merece por tudo o que fez por mim, por todo o apoio, e pelo carinho que tive. É um amigo sem ter que dar nada em troca. Sim tive apoio, mas estou cá por mérito. Estou cá há dois anos e meio, e como se deve imaginar, não se vive de cunhas nem de favores no meio laboral. Estou cá e pretendo estar mais uns anos. Se faz confusão a muita gente? Sim faz! Sai da minha zona de conforto, de uma situação instável, para vir para o desconhecido e tive sorte. Mas antes disto tudo há uma coisa que todos se esquecem, eu arrisquei. Arrisquei e deixei tudo para trás, tudo, por isso não me venham falar que só tive sorte, porque em Portugal agarrava tudo o que me aparecia e mesmo assim tinha dificuldades.

Continuo a dizer, como sempre disse, "é bem vindo quem vier por bem".. Aqueles que querem saber das minhas "desaventuras", só o sabem se eu contar. Até lá, não precisam de vir para aqui, e comentar coisas que levam mal ou porque acham que estou a atacar a alguém em especifico. Não o faço. Gozo, e sempre gozarei, se não querem ler, é muito fácil, é só  não aceder ao meu blog. Tentem ser mais positivos, e tentar ajudar, não só as pessoas que falo no blog, mas sim os que os rodeia. Isso sim é um bom modo de vida, tentar ajudar o próximo. Mas lá está, isso vem de raiz, não se cria uma pessoa solidária se em casa nunca souberam partilhar e se vivem num mundo de egoísmo. Mas ai já não posso fazer nada. 
Os outros, os amigos, a família, os desconhecidos e os que me querem bem, continuem por aí. Estarei cá por mais uns tempos a contar coisas deste lado e afins!!!

1 comentário:

  1. Pronto o blog foi invadido pela gentalha, certo?? Agora que a tua viagem está perto, mais viagem ainda, doi ser gira e ter um puto para lá de giro, azar o deles. Continua com o blog porque somos leitores assíduos e não pretendemos deixar de ser!!!

    ResponderEliminar