quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Quando as leis não têm lógica

Há uns dias foi regulamentado isto....

É mesmo, passámos a ter uma lei em que, quem for apanhado a dar dinheiro e até comida em via pública pode apanhar uma multa, uma multa que pode até aproximadamente 60€.
Se de facto, tenho visto muito mais gente a pedir, e  se de facto vejo que há muita gente a sustentar-se por este meio, e que os torna viciados deste dinheiro fácil, sei também as dificuldades em que muitas familias vivem. 
Nos últimos 6 meses houve uma subida de preços para o dobro, para todos os alimentos. Isto é insustentável.

Pessoalmente, não dou a muita gente na rua, tenho uns que já os conheço e que me acompanham desde que cheguei. Mas admito que já comprei comida e já dei a muitos. Aliás, é raro sair de um restaurante com as sobras e não ter alguem a pedir para dar a minha comida.
A minha revolta, não é com a tentativa de controlo da medicidade, mas sim o modo como querem fazer. Porque não dão oportunidades às pessoas? Porque não ensinam uma profissão? Porque não ajudam as familias com os deficientes?

Tenho também que ver mais à frente. Conheço plataformas, organizações que estão a alimentar estas centenas de pessoas diáriamente com sopa, pão e refeições quentes. E como ficam agora?! Deixam de o fazer, e a fome passa a andar na rua? Como se faz? Viramos a cara de deixamos as pessoas morrerem? É assim que pretendem terminar com a pobreza extrema?

Esta lei para além de não ter lógica, é uma lei desumana. É uma lei que foi feita, não para ajudar, mas sim para que a humilhação humana aumente. Não sou a favor, e da minha parte, irei continuar a dar sempre que possa.

Sem comentários:

Enviar um comentário