segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A primeira aula de natação do Gus...e correu tão mal

(para dizer a verdade, a priimeira aula sozinho, numa escola nova, com professores novos, porque ele anda na piscina desde os 3 meses)

O Gus, que sempre andou na piscina e já sabia fazer algumas coisas, este ano regrediu. Eu, que não achei piada, decidi po-lo na "melhor escola de natação da cidade". 
Cheguei, e segue o que aconteceu

Chegámos e visto o gus!!! O instrutor pôs o chouriço à volta do gus e atira-o lá para dentro!!! Assim! Quando vejo o gus aos gritos a chamar por mim, chamo o professor e ouço um " a mãe vai lá para o fundo porque está a interromper" .... calei e até achei por momentos que eles estavam a fazer o trabalho deles!
Até que tive uma um sentimento estranho e pensei, atiraram o meu filho para uma piscina enorme sozinho e ele deve estar em pânico por estar ali! Dei 2 gritos e tiraram o gus, entregaram-mo e foram embora! Quando comecei a desatinar, aparece um senhor, o treinador da competição (penso)! Expliquei educadamente, mas nervosa e a chorar de raiva, que ele não tinha nada a ver, e que o que fizeram ao meu filho era desumano, e que vendiam a escola como sendo a melhor e que não passava que uma cambada de adeptos! O senhor foi de facto muito educado, aliás, foi ele que conseguiu resolver a situação toda.
Eu, nervosa, dizia que aquilo não se fazia a ninguém, e que é uma criança que nem 3 anos tem...
Ele obrigou o treinador a vir pedir desculpa,e eu disse " em que parte é que me escapou de perceber que o meu filho que nem 3 anos tem, é atirado para a piscina sozinho???" Resposta " nós somos obrigados, mas está frio!" Passei-me, e continuei a barafustar!!! Já estariam uns 3 monitores, e eu a explicar que saber nadar, não é o mesmo que saber ensinar a nadar...
 Com calma aparece uma professora e  pede para ser ela a por o gus na água, deixei, porque estava com medo que ele ficasse com medo!!! Correu bem!!! 

Depois disto disse mais umas boas verdades à direcção, professores e afins.... 
É assim aqui o maravilhoso ensino, atiram as crianças para dentro de água e olha....safa-te, isto na melhor escola da cidade de natação

O meu grande dilema agora é tentar arranjar uma escola onde de facto ensinem a nadar, e onde vão para dentro de água com as crianças.

2 comentários:

  1. Vanessa, com 3 anos ele ainda faz adaptação ao meio aquático. Só pelos 6 anos conseguirá adquirir técnica. A melhor maneira de o por a nadar é mesmo a frequência. Quanto mais dias, melhor. E qualquer piscina serve, não precisa ser uma escola olímpica! Há uma escolinha no triunfo, com piscina aquecida. São poucos os meses em que aproveitam a água sem morrer de frio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. H´Já ouvi falar nessa escola!! O problema são os horários. não há horários para pais que trabalham. ele foi com a escola este ano e regrediu. com 3 anos já poderia estar a nadar, por pelo menos safar-se!!! vou ver essa no Triunfo. Isso ou passar eu a ser a professora....

      Eliminar