segunda-feira, 2 de maio de 2016

Dia da mãe, a minha mãe

Ora hoje é dia da minha mãe. A melhor mãe do mundo. E atenção que não o digo porque é bonito dizer isto neste dia.
A minha mãe é de facto a melhor mãe do mundo, a pessoa que me deu mais exemplos para me tornar a pessoa que sou hoje.

- A minha mãe, liga-me todos os dias, por vezes várias vezes até para me contar que encontrou um promoção maravilhosa de Skip.
- A minha mãe faz as melhores batatas fritas de sempre
- A minha mãe faz sempre as nossas comidas favoritas, "a minha comida favorita", ovos escalfados, bife à portugália, bacalhau à gome de sá...e outros tantos assim
- A minha mãe faz as melhores sandes com ovo do mundo
- A minha mãe não tem paciência para dramas, e refila sempre connosco quando estamos em baixo
- A frase da minha mãe é "levanta a cabeça"
- A minha mãe usava um triquini quando era proibido os bikinis
- A minha mãe detesta crisântemos, principalmente os roxos e diz a todos "se alguém me oferecer estas flores quando eu morrer, eu juro que o puxo comigo para a cova"
- A minha mãe é uma pessoa de esquerda convicta.
- A minha mãe acredita em deus, e reza sempre
- A minha mãe vai a Fátima todos os anos e põe velas por todos, incluindo os meus cães.
- A minha mãe compra roupa para o Gus e depois faz questão de mostrar via Skype
- A minha mãe é a pessoa mais meiga que conheço quando estamos sensíveis
- Na casa da minha mãe temos sempre um armário com coisas boas para podermos atacar.
- A minha mãe faz sempre chá com mel quando estamos doentes
- A minha mãe sempre me ensinou que uma mulher não tem que ficar atrás de nenhum homem
- a minha mãe acredita no milagre de fátima
- A minha mãe é das pessoas mais ambiciosas que conheço e nunca me deixou aceitar algo menos que eu mereça.
- A minha mãe gosta de cusquices
- A minha mãe tropeça mim vezes no mesmo cabo e continua a olhar para trás como se fosse uma novidade.
- A minha mãe é crente na nossa senhora da boa aparecida
- A minha mãe tem sempre as bolachas "para o caso do Simãozinho passar por cá", tem sempre as coisas de chocolate "que a nana tanto gosta" e tem o sumo que "a carolina pede"
- A minha mãe gosta de lareira e de por os pés quase lá dentro
- A minha mãe quando nos tapa com um cobertor faz "ahhh" para dar conforto
- a minha mãe adora o geres
- a minha mãe adorou Moçambique
- A minha mãe usava cabelo até à cintura quando era jovem
- A minha mãe adora acampar
- A minha mãe trata o meu pai por "pai"
- a minha mãe só vê porcarias na TV.
-A minha mãe é sempre a primeira a dar-nos os parabéns
- A minha mãe adora passear
- A minha mãe acha que se ficar à janela, quando sairmos, e se nos tiver acontecido alguma coisa,ela vai ficar a saber mais rápido
- A minha mãe levou-me a manifestações do 25 de Abril para eu dar sempre valor à minha liberdade
- A minha mãe só sabe nadar quando tem pé
- A minha mãe ensinou-me que só se oferecem flores ímpares
- A minha mãe compreende o motivo de eu não querer despedir-me da nandinha
- a minha mãe faz os melhores ovos verdes de sempre
- A minha mãe é uma defensora acérrima que nunca se deve bater às crianças, em nenhuma situação, nem por cima da fralda. Nunca.
-A minha mãe fala connosco sempre a terminar as palavras com -inho
- A minha mãe chora em silêncio o facto de eu estar longe
- A minha mãe é a pessoa que tem mais orgulho em mim.
- A minha mãe enfeita a casa toda de cravos vermelhos no 25 de Abril e no dia 1 de Maio
- A minha mãe canta a Internacional no carro e depois olha para o meu pai "lembras quando fomos para o alentejo na altura da reforma agrária" e ri!!!
-a minha mãe...

A minha mãe tornou-se a melhor avó que todos poderíamos ter.

Se algum dia eu chegar a ser metade de ti, mãe, já me dou por contente.

Feliz dia da mãe

(texto que por motivos alheios só foi colocado hoje)

Sem comentários:

Enviar um comentário