sexta-feira, 2 de maio de 2014

A saga do Passaporte

Pensavam que já estava tudo dito???

Então quando fomos fazer o passaporte e os requisitos eram
- BI com cópia autenticada e original
- foto
- pedido de autorização de emissão de passaporte
- impresso

Entreguei tudo, e diz a funcionária "papel de aquisição de nacionalidade".
Ora se o Gus já tem BI, claro que já é moçambicano. E digo com a minha cara de parva "mas aqui nos requisitos não pede"...
E a senhora "mas eu quero"....
(se pensava que ia pagar por algo)....dei o papel e disse-lhe...."será que pede a todos os MOÇAMBICANOS a aquisição de nacionalidade, ou só ao meu filho?"

Paguei taxa de urgência, e o passaporte deveria estar pronto dia 1 de Maio, como é feriado, dirigi-me dia 30 de Abril e disseram "não antecipamos entregas"...

Cheguei lá hoje, e o que me dizem?! (tentem surpreender-se)..."não está pronto, porque ontem foi feriado"

tentei argumentar "se não antecipam, também não atrasam..."

E o que ouço?! "fale com o governo...."

Aqui é assim, se tentamos fazer tudo sem pagar uns extras, nada funciona. NADA!!!!

1 comentário: