quinta-feira, 9 de maio de 2013

A coisa positiva de não estar em Portugal....

Assim de repente lembro-me logo desta:

- Não ter que aderir às múltiplas maratonas espalhadas pelo país.

Detesto correr. E detesto o que as maratonas fazem....transito. Sim, eu já estive na ponte Vasco da Gama 3 horas parada à espera que uma corrida de bicicletas passasse.
Eu que depois de 12 horas de trabalho, tive que ficar ali parada, porque decidiram todos fazer a ponte "para ser giro", e víamos senhoras com 30 quilos a mais em cima de uma bicicleta porque a organização oferecia uma t-shirt. 
Depois disso pensei, "se fossem todos para a Pampilhosa da Serra terem estas iniciativas isso é que era".
Mas não, essa coisa falsa de sermos saudáveis cansa-me. E sim, detesto maratonas, e travessias da ponte, e     afins.

Acho bonito todos fazerem essas corridas em parques, aldeias, praias, e sítios onde não prejudiquem os que "não aderem à vida saudável". Mas não, estragar a vida de uma pessoa que quer ir comer uma mariscada é que é de bom tom.

Acho que se alguém em Agosto me diz, "bora a uma maratona", eu juro que tenho um ataque de bullying. Juro mesmo.

2 comentários:

  1. Oh bolas... das coisas que eu mais tenho saudades é de correr em Belém.
    Ouço tantas histórias de assaltos aos joggers pela Marginal em Maputo..

    O Caldeirão e a Colher de Pau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E na costa...ai ainda lá ia. Agora nas ruas, a ocupar todas as estradas é revoltante.
      Cuidado que já ouvi na Engels também. Os assaltos são mesmo muitos.

      Eliminar