segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O meu Gui a as saudades

Ao ver o aniversário do meu afilhado, custou-me ver as fotos, a felicidade. O meu afilhado fez 3 anos e há um ano que não o vejo. Custa-me saber que ele não me reconhece, e saber que mesmo como a minha amizade e da Alzira, ele nunca me vai ser próximo. 
É triste e até egoísta da minha parte. Eu que queria que o Gui fosse só meu. que apesar de outros adultos, queria que ele fosse meu, que olhasse para mim e tivesse um sorriso, apenas por saber que eu já estaria a fazer um disparate qualquer. Aquele que sabia que eu era a única que refilo muito com a mãe, por saber que a nossa amizade é assim, a refilar. Queria que ele me ligasse para dizer algo...

Mas não, o Gui será o meu afilhado de distância. O meu menino tem 3 anos e não se lembra de mim, porque eu sou a madrinha que está longe, porque eu sou a que saiu do país e agora sofro com a distância.

Gosto de ti Gui, sem explicação. Aprendi a gostar assim que soube que estavas na barriga, sempre foste o meu menino. Gosto de ti como gosto da tua mãe, assim sem fim, porque a tua amizade com a tua mãe será sempre assim, interminável.

Muitos parabéns meu menino! Que continues a crescer e a ser feliz, que isso, mesmo à distância, a madrinha é o que deseja. 

2 comentários:

  1. Que texto lindo lindo... e por de certa forma compreender o sentimento... não consegui não chorar.
    Beijinho e xi coração e acredita que o Gui irá crescer sabendo quem és e o quanto gostas dele. Eu tenho uma madrinha que de tão querida é como mãe e vivi longe dela até aos 9 anos.
    Xi coração e parabéns ao Gui que tem muita sorte!
    A.C

    ResponderEliminar
  2. podes ter a certeza de que apesar d distancia ele não se esquece da sua "mardinha", nem que seja a "mardinha" do Scott.

    ResponderEliminar