domingo, 6 de janeiro de 2013

Empregados, bábás e afins

Quando fomos de férias, notámos que em algumas casinhas, as famílias tinham trazido as empregadas.
Não condeno quem faz esse tipo de vida. Condeno sim, o sentimento de posse para que as pessoas têm para com essas empregadas. Imagino a dizerem "vens connosco para....", e penso nas empregadas, que deixam a família para ficarem com outra.
Tenho sempre vontade de chegar lá e dizer "a senhora quando viaja em trabalho, tem subsidio de viagem? Então esta senhora também merece" ou dizer ainda "gosta de trabalhar ao sábado?, Ela também não gosta". Ou dizer ainda, porque não lhe paga as horas extra? 
Vendo bem, esse tipo de gente explora um ser humano. Não tem qualquer respeito para com o outro. Custa-me ver festas cheias de bábás, e onde as mães estão do outro lado sem ter qualquer responsabilidade   para com o seu filho. Nem percebo porque levam as carradas de filhos para as festas, tendo em conta que nem cuidam deles. Só se for para mostrarem a má educação presente, ou então para verem que os filhos berram mais que os outros. Será que não há uma alminha que diga "e deixar o filho com a bábá em casa, ein?" 
Atenção, não condeno quem o faça, mas que pague pelo serviço. Mas o que eu vejo, não é isso, vejo um sentimento de poder, de abuso e não gosto.

Para quem tenha dúvidas, pago bem a Sakina, tendo em conta que ela faz 3 horas em minha casa (quando faz), não cozinha, come a minha comida e não trabalha os fins de semana...e mesmo assim acho que poderíamos pagar mais, muito mais. E já agora, sim, a Sakina come a minha comida, a minha manteiga e as minhas coisas, e choquem-se, ela vai ao meu WC....uhhhhhhhh

Sei que fui educada noutra sociedade, mas noto que há aqui um sentimento se superioridade para com outras pessoas, e isso não é correcto.

Sem comentários:

Enviar um comentário