terça-feira, 28 de junho de 2016

Era uma vez um boato

Era uma vez uma pessoa que trabalhava numa empresa. 
Trabalhava todos os dias, afincadamente para que a empresa fosse mais longe.
Um dia essa pessoa teve a possibilidade de poder fazer um part time supervisionando um projecto.
Essa pessoa é apresentada a pessoas novas, e não só, pessoas que a conhecem, mas que sabem pouco dela, ou que sabem algo de terceiros.
Essa pessoa informa a empresa que está a fazer esse part time e continua a fazer a sua vida.
Ontem essa pessoa recebe a uma sms a dizer "ouve-se que saiste da empresa?"....

e assim cresce um boato. O querer saber mais, mas de modo malicioso. Um boato que aparece assim como não quer a coisa. Um boato que foi falado a um ex socio da minha empresa e que se eu não tivesse dado 10 passos antes, poderia ser acusada de mentirosa.

No qual eu respondi "ai foi? Então conta lé essa novidade da minha vida que eu não sei..."

E assim morre um boato. Pessoas, venham ter comigo. Eu bem sei...faz confusão ser competente, profissional e o melhor, ser recohecida por isso, não é?! Eu ensino-vos....não se deitem com ninguém (nem amigos, nem chefes, nem nada que não seja o vosso companheiro), sejam profissionais, sorriam, e claro, vivam a vossa vida!

Para ti, e só a ti, se querias saber mais alguma coisa da minha vida. Aprende uma coisa, ou vens falar comigo, ou fala com fontes seguras. É que achares que me vais prejudicar com um veneno assim simples, as coisas podem virar-se e imagina lá...pode virar-se contra ti!! (ontem dava a minha unha pintada de vermelho para ver a tua cara quando viste que o teu veneno não deu em nada e tiveste de o engolir ali a seco...)

Um sorriso para ti meu querido "boateiro"!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário