terça-feira, 9 de setembro de 2014

Bullying familiar

Todos perguntam o porquê de estar sempre a dizer que sou mãe, e não mamã.

Passo a explicar.
Na minha casa, um dos bullying familiares era chamar mamã à minha mãe. Isso ou ouvir na rua.

Quando ouvíamos, os meus pais olhavam imediatamente um para o outro e com uma cara de gozo diziam "quando crescer quero ir para filetes"....
Na verdade nunca soube o que era isto, mas sabia que os meus pais gozavam com qualquer criança que dissesse Mamã ou Papá, por isso nunca quis que o Gus me chamasse de Mamã.
Para o Gus sou mãe, só mãe, e no meu fundo já o ouvi dizer mãe. Isso ou um som parecido, mas se todos ouvem mamã, eu posso dizer que ouço mãe, ou não?!

(este ano perguntei à minha mãe, que raio era isto dos filetes, e a resposta foi "era um anúncio parvo de peixe, onde a pescada dizia isso para a mãe peixe....")

Sem comentários:

Enviar um comentário