terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A minha aventura de pintar as unhas...

Desde que cá estou, nunca tinha ido à manicure, comecei a fazer em casa e assim estive este tempo todo.
Hoje decidi mudar e lá fui eu para um "Nail Spa"...

Decidi fazer em gel....
Depois de cada uma fazer as perguntas mais estranhas (para mim), se queria porcelana ou gel.
Disseram-me que porcelana tem de ser limado para ficar mais fino e que gel já é fino. Decidi pelo gel.
depois perguntaram como queria, se gel transparente e cor (para tirar depois), ou gel com cor...decidi gel com cor.
Quando perguntei onde estavam as amostras de cor recebi a resposta "a senhora não fez isso" e por isso, tivemos que abrir uns 20 frasquinhos para escolher a cor.
As coisas lá começaram, e lima um pouco, e puxa um pouco a pele, nada assim de diferente.
Até que pôs o gel. A senhora colocou 2 camadas, e mesmo assim estava fino, de tal maneira que parecia um verniz básico, com muitos defeitos e a notar-se uns altos.
Quando supostamente o gel tinha secado, ao mexer, o gel saía e parecia um borrão. Tentámos 2 vezes, até que eu disse "algo está mal aqui, ou é a qualidade do gel ou algo está mal"...e senhora ia morrendo quando lhe disse "é melhor desistir e pintar apenas".
E aqui vem a aventura, ela tirou-me o gel com uma Lima/Lixa....sangrei de uns 5 dedos, e não contente com isto pos-me as mãos em acetona por uns 10 minutos....
Quando tentei dizer à senhora que não se tira assim o gel, que é doloroso e que há máquinas eléctricas e mais rápidas, só obtive a resposta "aqui ainda não chegou".

Por fim....
Pintou as unhas como um miúdo de 3 anos, e depois com um pincel e acetona tirou o excedente. Nunca tinha visto tal técnica.


E pronto, se alguém souber de algum sitio competente que saiba fazer tal trabalho, por favor avise.

2 comentários:

  1. hmmm o problema pode ter a ver também com a gravidez... Mas de facto é uma técnica estranha, ainda para mais a remoção. A primeira vez que fiz a remoção era feita embrulhando as unhas num liquido qualquer. Ainda hoje não percebi, mas uso fez agora 8 anos de forma ininterrupta e tem corrido bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me tinha acontecido. mas a remoção foi deveras má!!! casa vez que ponho as mãos na água ainda arde. E acetona??? imagina como ficou a pele

      Eliminar