sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O cancro é uma grande chatice....

Só ontem tive oportunidade de ver o programa.
Não conheço o Manuel Forjaz, nem nunca tinha ouvido falar no senhor. Percebi que ele é conhecido, que até tem inimigos e pessoas que lhe desejam mal.
Ao ouvi-lo a falar do seu cancro, fiquei comovida, não com pena. Comovida, pela força, nunca tinha visto ninguém assim a falar do cancro e dos "cancristas" (como ele diz).
Perdi há um ano a Nandinha, com cancro de pulmão, e apesar de saber que ela lutou, de ter tentado tudo, nunca teve este espírito, esta alegria, aquele sorriso. Nem eu fui capaz de sorrir para a Nanda daquela maneira, sempre pensei que ela seria uma sobrevivente por isso nunca me preparei para o adeus. Infelizmente não aconteceu.
Ouvi este senhor a falar abertamente de um tema tabu, das dores, da sua ratazana e da chatice que é ter cancro, e no fim só consegui pensar que o Sr Manuel é um sortudo, sim tem sorte de ser assim. Ser feliz, saber sorrir, saber estar sozinho é uma coisa rara nos nossos dias, e o Manuel parece ser.

Vejam, percam 40 minutos e vejam um testemunho tão positivo que vos pode mudar algo na vossa vida, nem que seja a serem mais felizes.

Aqui

1 comentário:

  1. Conheço pessoalmente o Manuel Forjaz, soube que tinha cancro ainda antes de saber, e a forma como lida com a doença, espelha, de facto, o tipo de pessoa que é. Confesso que vê-lo sem cabelo me comoveu imenso, a transformação física é talvez o que mais me choca nesta doença, mas....

    Acho que vale a pena acompanhar o talk show, para muitos será uma lição de vida.

    ResponderEliminar