terça-feira, 8 de outubro de 2013

Conversa dos is

Na semana passada fui comer um gelado com o meu amigo Gui (6 anos)...

No caminho pergunto: Então Gui, o que fizeste na escola?
Ele (meio aborrecido com a conversa): Hoje só fiz is. Foi is o dia todo.
Eu meia atrapalhada a pensar que raio eram is, se seria uma nova técnica de recorte, de colagem, de leitura...digo : de is???? o que é isso?

Ele (assim para o chocado, pára e olha para mim): Is, de Iguana.

Eu, ahhhhh a letra I. de igreja.
Ele, rapidamente para acabar com a conversa: sim, de imagem, ilha, impala....

Gui-  1   Nessa -0

Cheguei a casa, e vi lá o irmão Gustavo. Chamou-me e mostrou-me a sua mochila dos angry birds.
E eu toda entusiasmada digo: ah, este é o mais simples.
Ele (meio nervoso) e diz: Já te ensinei que este não era esse. este é o que põe ovos, entendes? (tentar ler à sopinha de massa)
Eu: desculpa, já sabes que me troco toda....

(e ele a olhar para mim como se não percebesse a dificuldade daquilo)

Gui- 1  Gustavo -1 Nessa- 0

2 comentários:

  1. Acho que o teu amigo é colega da minha filha. Ela também esteve a aprender os is há dias e tem um colega que se chama Guilherme. ;-)

    ResponderEliminar