quarta-feira, 26 de junho de 2013

A greve Geral e Moçambique

Pensavam que ai a greve não chegava até a nós? Enganam-se.

Recebi isto no mail:

Caros compatriotas,
Como é do conhecimento geral, amanhã dia 27 de Junho realiza-se uma greve geral em Portugal.
 Caso os funcionários aqui em Maputo adiram em número significativo, teremos que encerrar as portas ao público durante todo o dia de amanhã.
 Lamento o incómodo que esta situação possa vir a causar.
 Atentamente,
 Gonçalo Teles Gomes
Cônsul-Geral
Consulado-Geral de Portugal


Eu cá acho muito bem. Também acho bem, estes funcionários passem a receber ordenados de Portugal, ou seja 500euros ao mês  Acho mesmo. Acho que têm todo o direito de fazer greve e lutar para melhores condições de trabalho, ou seja deixarem de ter os dois feriados (Moçambique e Portugal), que façam as 8 horas como qualquer trabalhador, e que cortem as férias nestes grandes trabalhadores.
Eu sempre disse "um por todos e todos por um", vamos lá Portugueses de Moçambique, todos a aderir à greve de Portugal, porque se os funcionários da embaixada fazem, nós também temos direito.
Ps- adoro que me tratem por compatriota....

Sem comentários:

Enviar um comentário