sábado, 19 de março de 2016

O dia do pai

Quem me conhece, sabe que passo os dias a contar aventuras do meu pai. Muitos até dizem que a minha relação é do melhor que já viram!! É mesmo, não só tenho um maravilhoso pai, tenho o melhor pai de todos.

Foi o meu pai que me ensinou a nadar
o meu pai dá os melhores beijos nas orelhas
O meu pai faz o melhor arroz de pato do mundo
O meu pai ensinou-me a acampar e a estacar
O meu pai, quando eu pergunto se estou bonita, ele responde "estás confortável?!"
O meu pai deixava-me visitar todos os castelos e fingir que eu era princesa com um vestido enorme e imaginário.
O meu pai ensinou-me como funcionava um extintor.
O meu pai dava os melhores banhos, e nunca me fez arder os olhos.
O meu pai trata de todas as feridas sem fazer doer.
O meu pai ensinou-me a ler os sinais de transito
O meu pai transmitiu o gosto da leitura
Era com o meu pai que iamos à Fnac do chiado comprar livros, e quando chegavamos a casa diziamos que era para a minha escola.
O meu pai tem 10 livros na cabeceira, assim como eu os tenho.
O meu pai tem a mesma visão de deus que eu.
O meu pai goza com pessoas que vão ver o Aida, os que lêem Paulo Coelho e Maragirda Rebelo Pinto...
O meu pai não gosta do calor, mas adora praia.
O meu pai deixava-nos fazer bonecos de neve ridiculos com os gorros e óculos dele.
O meu pai levava-me a mudar o óleo do carro e eu achava que era a pessoa mais especial do mundo
O meu pai fez questão de descer comigo as escadas quando casei, e disse que estava muito bonita.
O meu pai foi a Viseu à serenata e à latada para ver a filha finalista.
O meu pai entende o meu medo pelo sangue e não me provoca
O meu pai tem o maior orgulho de me ver a nunca desistir.
O meu pai tinha como sonho, ver-me a ser mãe, e diz que estou a fazer um bom trabalho.
O sonho de viagem do meu pai era ir ao Kruger, ir ao polo Norte, e viajar pelo transiberiano.
O meu pai tem um amigo cavalo selvagem, que entrava no meu imaginário com as suas magnificas aventuras.
O meu pai tira as melhores fotos de familia, apesar de demorarmos 3 minutos para a foto sair.
O meu pai gosta de lambreia como eu.
O meu pai ensinou-me tudo sobre animais a ver o national geographic aos fins de semana das 12 às 13h.
O meu pai aprendeu a mexer num computador aos 70 anos.
O meu pai gosta do cheiro da lareira.
O meu pai tem as mãos mais quentinhas de todos.
O meu pai fazia os melhores pequenos almoços de ovos e bacon quando acampavamos.
O meu pai tem o pior sentido de orientação que eu conheço-
O meu pai acha que mostrar-me todas as igrejas, candeeiros, bicas, becos, ruas, chafarizes e estátuas por onde cresceu é interessante.
O meu pai adora a feira da ladra.
O meu pai ensinou-me que fazer coisas simples têm muito valor, como comer pasteis de belem à frente da fonte luminosa.
O meu pai sofre por eu estar longe.
O meu pai celebra todos os meus aniversários com um bolo mesmo eu não estando presente.
O meu pai quase que desistiu de viver, e isso custou-me muito, e isso deu-lhe força para voltar a viver.
Para o meu pai, o ideal era todos andarmos sempre ao pé dele, incluidos o meu irmão, as meninas, o neto, o neto falso, a ex nora o marido da ex nora...
o meu pai faz a melhor ginja de sempre.
O meu pai adora o Natal, e o natal preferido é na Serra da estrela.
O meu pai fazia o melhor folar de todos, pondo a familia toda a trabalhar.
O meu pai mudava de canal quando havia filmes de terror, porque eu tinha e tenho medo.
O meu pai acha que eu tenho humor
O meu pai continua a ter o melhor colo de todos
O meu pai ensinou-me a internacional e agora eu ensinei às meninas.
O meu pai perdeu a Nanda e foi um golpe para ele, e não foi capaz de se despedir dela.
O meu pai tem teorias de que nos hospitais às sextas estão os bebedos e que às segundas estão os faltistas, por isso se partiamos algo teriamos que esperar para irmos a horas decentes.
O meu pai organizava viagens da hora, e partiamos sem olhar para trás.
O meu pai não gosta de fatos nem de gravatas.
O meu pai gosta de polos, à beto, calças de ganga e sapatos confortáveis
O meu pai não anda nunca em tronco nu.
O meu pai não gosta que sentemos à mesa "minimamente "  vestidos.
O meu pai é arrastado pela minha mãe para ir a Fatima e por velas por todos.
O meu pai é o rei das petiscadas.
O meu pai nunca gostou de vinho, ele bebia sagres em garrafa de vidro de 1 litro.
Se pudesse, o meu pai continuava a fumar o seu maço diário Portugues suave com filtro.
O meu pai acha que as mulheres não sabem conduzir, mas que eu até sou boa para o meu género
O meu pai canta as melhores canções de sempre
O meu pai é o único que diz que as minhas orelhas não são grandes.
O meu pai não compreende o motivo de eu detestar ir a oficinas, no entando vai sempre comigo para não me sentir perdida.
O meu pai come pizza só comigo.
O meu pai é de esquerda, e tenho muito orgulho de ele continuar a ter as mesmas convicções
O meu pai teve um enfarte, de tristeza quando o meu irmão foi para a Guiné.
O meu pai é a pessoa mais meiga que eu conheço, mais minhocas, mais atencioso, mais tudo.

O meu pai é meu. Hoje e sempre Feliz dia do Pai. Sabes que te adoro, sempre!!!
 Por isto e muito mais, digo, o meu pai é o melhor de todos!!!

Ps- tenho que ter em conta a minha mãe, que metade destes pontos, ela está sempre presente. Mas tendo em conta que hoje é o dia do pai, ele foi eleito.


Sem comentários:

Enviar um comentário