terça-feira, 3 de dezembro de 2013

As desvantagens de ser expatriado

Temos uma vida aqui, criamos laços, amizades e fazemos uma espécie de família. Vivemos mais intensamente as amizades, tornando-nos amigos como se fossemos há anos.
Mas tudo tem um tempo. Este fim de semana foi o nosso primeiro grande amigo, o B.
Custa-me tanto ver um de nós a ir embora, mesmo sabendo que ele regressa com boas condições e ele está feliz. Sei de isso tudo quando penso friamente, mas quando penso só em mim, sinto a falta dele, das brincadeiras, do gozo, da amizade, da presença, de um amigo verdadeiro, e que só ele tinha esse espaço dentro de mim.
Não faço amigos facilmente, sou assim, não gosto de "ajuntamentos", nem de conhecidos, por isso consigo ver que cada vez estou mais isolada. Não estou arrependida na minha escolha de conviver com poucas pessoas, acho que o tempo deve ser gasto em coisas verdadeiramente importantes e não em coisas fúteis. Sou assim, mas quando tenho amigos, esses protejo-os, defendo-os e quero-os perto de mim.
Este foi o fim de semana da despedida, e custou-me tanto. Oh se custou ver o B a ir embora, com um até já ou um vemos-nos em Portugal.







Sem comentários:

Enviar um comentário