segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sobre os novos alunos na universidade

Não me choca nada a falta de adesão dos alunos à universidade.
A universidade é cara, alugar casa sai caro, alimentação e transporte são um peso enorme no orçamento da família.
As pessoas estão a sair das universidades por não haver dinheiro, e também porque muitas escolas não tem a qualidade necessária para depois do curso. 
Não acho chocante as pessoas não estudarem, acho chocante o governo pedir para continuarmos a estudar. Como? Com que ajudas? E para quê? Para depois recebermos um comunicado a dizer "vão para fora e tornem-se gente."
Estudei numa escola cara, de grande qualidade e fora da minha zona habitacional. Por isso, o meu curso tornou-se caro, demasiado caro, tendo em conta  a saída profissional. Se fosse hoje mudaria, nunca teria saído de Lisboa, nunca teria tirado um curso de letras, nunca teria investido numa área que não dá futuro. Se os novos alunos, têm hoje consciência dessa falta de emprego, dessa falta de apoio, acho muito bem que optem por cursos profissionais, por profissões com carreira e com menos despesas no final do mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário