Foram sete dias. Dias que não consegui parar, foram almoços, jantares, encontros, família, amigos e muitos risos.
Nestes dias consegui ser mimada, dar carinho e conseguir matar saudades de uma grande parte de pessoas que me são queridas.
Descobri que faço falta, que dou animo e que até já sou exemplo de coragem para muitos.
Portugal é o meu país. É aqui me me entendo. É aqui que tenho raízes. É onde fui educada e onde tenho o meu conforto, a minha comida, o meu mar. Mas, não é aqui que tenho a minha vida. A minha vida é outra, noutro país, com outras pessoas.
Portugal será sempre o meu país, mas por agora é um dos meus destinos de férias. A minha vida já não pertence aqui, sou feliz em Moçambique e consigo viver bem lá.
Estes sete dias foram bons para confirmar que a minha decisão de mudança foi correcta e que mesmo com as saudades, e com a distancia, não me arrependo do meu novo modelo de vida.
Portugal é o meu país, mas não é a minha casa. A minha casa é (por agora) em Maputo, por isso, é sorrir porque amanhã já lá estou.
A todos o meu muito obrigada, por me terem feito sentido especial. Adorei a todos. Peço desculpa não ter conseguido estar com todos. Tentei ser o mais social possível mas infelizmente os amigos não são de grupos e conseguir ter tempo para todos numa semana foi impossível. E agosto prometo o tempo necessário a todos.
Estou pronta para outra temporada em terras africanas.
Onde ponho o gosto? Boa viagem e continua a dar notícias de Moçambique!
ResponderEliminarBoa viagem beijinhos nossos. Rui, Ana e Inês
ResponderEliminar