segunda-feira, 16 de março de 2015

Vou voltar para casa...

Com este magnifico apoio do nosso estado, irei de imediato para Portugal.
Oferecem até 20 mil euros a quem estabelecer um negócio e empregar cidadãos. Ora, todos sabemos que esse valor é mais que suficiente para papelada, organizar espaço, pagar o aluguer do espaço e ainda empregar 1 ou mais empregados.

Que magnifica iniciativa. O nosso estado sempre a promover novas ideias. Esta é de grande ajuda a todos. 

Agora não nos vamos esquecer que somos quase meio milhão de emigrantes (números oficiais), desta nova vaga, e será que há trabalho para todos? Temos de ter em conta que a grande maioria é de quadros superiores, e com mais de 30 anos. Então vejamos, vamos regressar, para um País onde aos 35 somos velhos para o mercado, onde nos pagam 600euros para trabalho qualificado, e onde não dão valor ao nosso conhecimento. Vamos todos, todos, vamos regressar, para o mesmo estado que em 2011 disse que deviamos fazer-nos à vida, o mesmo estado que disse nos deviamos aventurar e não lamentar. Então e agora? Agora, os nossos impostos já são importantes para esse mesmo estado. É que parecendo que não, somos mais de meio milhão de emigrantes e mais uns quantos emigrantes que sairam do nosso país. 
Ah, pois estado Português, somos burros, mas não parvos!

Regressarei, de cabeça erguida, no dia que tiver de regressar, no dia em que a situação não estiver boa para mim. Até lá, não volto! Não volto, muito menos com estes projectos semi assassinos!


Sem comentários:

Enviar um comentário